segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Prefacio

Cremos não ser impertinente reconhecer que, onde quer que estejamos, existe um carente esforço de actualização do nosso passado intra e extra estudantil, buscando, contudo, corresponder às necessidades do nosso presente diminuto e de timbre saudosista.
Depois de anos e anos a aperfeiçoar a técnica “copypaste”, a escrever poemas de amor para a Alexandra Correia e especializados em todas a noites apontar o nome da rua para poder dormir em casa, decididamente, QUEREMOS MAIS(!)... QUEREMOS DEIXAR UMA MARCA (!)... mais que não seja na história universal da língua portuguesa, contribuindo para aumentar o léxico contemporâneo da nossa língua - e permitam-me os nomes impróprios de bons exemplos: Javali, GMDC, Psico, Baco,Laranjinha, TS e Chibato!

À partida seria mais fácil, combinar umas jantaradas, tainadas, road trips, viagens, cruzeiros, bacanais, contrair um empréstimo para voltar a estudar, ou mesmo abrir uma empresa em turismo, do que espezinhar para aqui as nossas memórias e sabedorias, porque na realidade somos indivíduos que, definitivamente, não dominam a expressam escrita! Dominamos outras correntes de expressão, para uns não muito artísticos mas para a grande maioria dos estudantes ensino superior são, sem dúvida alguma, potencialmente expressões de ARTISTAS!·

Esta obra nasce da vontade de todos, do que foi lembrado por nós, a nossa família, as nossas senhorias, as nossas amantes, namoradas, homens do lixos, porteiros, pessoal da esquadra, pessoal do turno da noite das estações de serviço, efectivamente, uma obra expansiva e acarinhada!

Sem se pretender fazer um apontamento exaustivo de características técnicas deste legado monográfico, é no entanto conveniente referir que a política de escrita é o uso de ILIMITADA CRIATIVIDADE ou, para quem preferir, RELATO EXAGERADO DOS FACTOS! Assim, para além do empenho e dedicação a que nos obriga, é inevitável que alguns testemunhos venham conter dificuldades para os leitores não ambientalizados com tais matérias! Por seu turno teremos, futuramente, disponível uma linha de apoio gratuita para os menos esclarecido e até umas dose de ansiólitos para os mais assustados!·
A fechar este prefácio impõem-se alguns dados biográficos sobre os autores, em torno dos quais se teceu e urdiu este apaixonante e peculiar monografia, testemunho de uma genuína e errante vida académica em plena cidade de Viana do Castelo.

Laranjinha

Sem comentários: